quarta-feira, 29 de julho de 2009


"...Em paz com a vida...

E o que ela me tráz...

Na fé que me faz...

Otimista demais...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Selinho



Ganhei da Ana, do Roccana este selinho.

Devo esponder estas perguntinhas e depois repassar a outros blogs.
Obrigada Ana pelo carinho!


1) Mania: querer ver tudo organizado;
2) Pecado capital: preguiça;
3) Melhor cheiro do mundo: de quem amo;
4) Se dinheiro não fosse problema: iria amanhã mesmo comprar várias futilidades úteis (entende?);
5) Casos de infância: não queria ficar sozinha na escola;
6) Habilidades como dona de casa: báh...
7) O que não gosta de fazer em casa: limpar;
8) Desabilidades como dona de casa: várias;
9) Frase: ...
10) Passeio para a alma: na beira de um rio, com um chimarrão amigo e junto de pessoas especiais,
11) Passeio para o corpo: caminhar por caminhar;
12) O que me irrita: pessoas maldosas; desordem;
13) Frase ou palavra que falo muito: Noooossa!;
14) Palavrão mais usado: Que m... tchê!;
15) Desce do salto e sobe o morro quando: me sinto enganada;
16) Perfume que usa no momento: Arbo.
17) Elogio favorito: pra ser sincera, sendo um elogio já está de bom gosto!
18) Talento oculto: se está oculto...
19) Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: difícil...adoro novidades!;
20) Eu sou extremamente: exigente comigo mesma e feliz por ter uma família da qual me orgulho e sei que posso contar.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Amor

(para refletir)

De repente, o que tinha cor fica sóbrio. Aquela época de namoro, delicadezas, afagos se torna distante dos dias, interminável na memória e tudo vai-se entre os dedos.

Aí pensamos: o amor está acabando.

Será? Ou será que não somos nós que estamos negligenciando e o deixando de lado? Muitas vezes esse amor, e seja ele com nossos pais, filhos, cônjuges, independente do tipo de amor, esteja precisando de reparos, atenção e cuidados para que se reerga nas raízes de onde tudo começou.

Amor requer atenção diária, carinho recíproco, palavras doces em qualquer situação. Tem uma frase da qual gosto muito que diz assim: _ Me ame quando eu mais precisar de ti e quando eu menos merecer. Faz sentido, não é mesmo?

Depois dos anos passados, dos filhos criados e dos pais, muitas vezes, ausentes, não adianta sentir saudades. Vale, sim, usar o tempo disponível para tratar bem as melhores pessoas de nossas vidas e esquecer de manter apenas o lado social em perfeita harmonia, pois estes, não estarão conosco nas horas mais difíceis de nossas vidas, não nos consolarão quando precisarmos e não nos farão companhia na velhice.

Ame, doe-se, entregue-se, e descubra quem, de fato, é fiel nas tuas conquistas e nas tuas derrotas que inevitavelmente surgirão no meio do caminho. Valorize quem dedica parte da vida à ti. Valorize as intenções de quem o ama e faça de tudo para que o diálogo nunca acabe entre vocês.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A difícil tarefa de educar

Nunca imaginei na minha vida que educar implicaria uma série de restrições e tampouco imaginei que seria tão difícil. Pais e mães conscientes de suas responsabilidades sabem o quão é duro dizer um não, sabem o quanto é duro privar um filho de algo que poderíamos dar pelo fato de não demonstrarmos grande facilidade em conseguir o objeto de desejo.

Muito se sabe e muito se lê a respeito de educação, acontece que no dia a dia tudo se torna complicado. Diria que educar requer doses de paciência, amor, dedicação, paciência (de novo), persistência, dedicação ( de novo), paciência ( ao cubo) e coerência. Se assim não for, nem tente!

Filhos testam os pais diariamente. Se os educadores não mantiverem uma linha firme e coesa, já era! E olha que eles estão super antenados na força que exercem e no modo como conseguem o que querem.

Fica o pedido: Meu Deus, na próxima vez manda um "manuel" com um resuminho básico do que nunca poderia ser cometido pelos pais para que seu filho possa crescer saudável, feliz, realizado e muito bem educado!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Amor e sangue - Os elos que nos unem!

Hoje, ops...ontem foi dia de festa e alegria! Ontem foi o aniversário do meu maninho e como o dia foi cheio, então venho hoje dizer tudo que preciso!


Começo este post com lágrimas nos olhos por querer desejar tanta coisa boa à alguém tão especial. É assim que ele é: especial! Especial pra todos nós!


Lembro bem do dia do seu nascimento em que meu pai chegou em casa dizendo que havia nascido um menino e eu querendo uma menina disse: - Ah, pai...um menino? Porém isso não mudou em nada meus cuidados e amor por ele, afinal são quase 9 anos de diferença e a essa altura eu ajudava e muito a cuidá-lo. Lembro tão bem das papinhas que eram dadas por mim, das trocas de fraldas, dos embalos pra que dormisse...enfim, lembranças é o que não faltam.


Dezessete anos se passaram e tenho guardado na memória acontecimentos que me fazem um enorme bem a alma, lembro dele "pitoquinho" brincando na areia, lembro até hoje do cheirinho que se exalava quando seu quarda roupinhas era aberto, lembro dos banhos que eram dados e saia feito um anjo secar seus cachos dourados ao sol. Lembranças...lembranças...


Ele cresceu, brigas sadias de irmãos surgiam, ele implicava comigo e eu com ele, claro! Mas o fato é que hoje ele completa seus 17 anos e a única coisa que posso fazer de longe é dedicar minhas preces à ele e pedir à Deus que continue iluminando meu amigo e companheiro.


Gaúcho por tradição, o Renan é daquelas pessoas que não carregam maldade nenhuma no coração, cultiva suas raízes a aprecia como ninguém a boa música nativista de nosso estado. Hoje em dia dedica seu tempo entre os estudos, suas aulas de futebol (pena que é gremista! Ninguém é tãoãoão perfeito mesmo, né?) e sua eterna paixão: tocar violão. Meu companheiro de mates e risadas, fiel amigo para fazer chantagens emocionais com mamis (vale lembrar que isso faz tempinho), um tio carinhoso, atencioso, dedicado com seu único sobrinho, um cunhado amigo e cúmplice, um filho amoroso e meu irmão de verdade! Amooooo...


Renanzinho, faça escolhas sábias, dedique todo empenho necessário pra realizar teus sonhos e sobretudo comemore!! Parabéns!! Aqui de longe vai um mega abraço e um beijo enorme de pessoas que te amam, seu cara de pau!