quarta-feira, 29 de abril de 2009

Top Blog



Não sei ao certo o que significa, mas recebi por e-mail e me parece algo bom. Espero!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amor maior

Sabe aquela velha história: Filhos pra que tê-los? E se não tê-los, como sabê-los? Somente quem é mãe sabe exatamente onde a ferida dói. Sabe que nossa vida depende deles. Sabe que por eles somos capazes de cometer loucuras. Sabem que para preservá-los, encontramos uma força antes nunca conhecida por nós mesmos e sabe que, literalmente, possuímos um coração batendo fora do nosso corpo.

Uma mulher conhece a fundo o amor somente depois que se torna mãe. Mãe abre mão de si para outrem, sente frio depois que já agasalhou, chora depois que fez sorrir, cansa depois que se doou, sente fome e sede depois que saciou, sente medo depois que tranquilizou, dorme depois que embalou... tem coisa melhor que saber que se é mãe?
Não existe nada mais prazeroso que sentir aquele cheirinho de filho, aquele cheirinho que de longe alimenta a alma e transborda o coração de felicidade e nos enche de vontade de viver.

Não saberia não ser mãe, não saberia o que fazer com tantas horas vagas, não saberia o que é não ter uma reunião de escola para participar, não ter alguém pra contar histórias, não ter que ouvir choro, não ter que se preocupar se a febre cedeu, se a cólica passou, não saberia passar em uma loja de brinquedos e não ter vontade de levar todinhos para casa, não ter um sorriso sincero ao chegar em casa, passar em uma locadora e não encher a sacola com filmes infantis, não saberia não comprar chinelos do ben 10, óculos do homem aranha, fantasias do batman, power rangers, não virar fã do super homem, não tropeçar por carrinhos da hot weels, não ter que jogar futebol e ainda por cima ouvir que aquilo que é coisa de homem, mãe! Não...defititivamete não! Não saberia viver sem esse pedaço de mim.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sofisticação feminina


Ser feminina é essencial e possuir uma certa, digamos, etiqueta, é um ponto muito delicado. Mulheres, em geral, esquecem, definitivamente, que podem usar desse mero detalhe para tornarem-se mais sofisticadas. Jurooo de pé junto que se fosse homem, olharia apenas para mulheres cultas, intelectuais e que possuissem muita classe. É, iria ser "egigenti" uma barbaridade!

Tem coisa pior que ver mulher descendo do salto? Perdendo a postura? Duvido que homem goste de coisas assim. Imaginem comigo a criatura gritando pelo mercado: _ Fulaninho, meu filho, corre que a fila tá curta. Vamooo, corrreeee, que a mocinha do caixa tá esperando. Não dá, né?

Pra mim, mulher tem que ser gentil, educada e assim tudo de bom a acompanha.......como ter a famosa sofisticação, e falo em ser sofisticada apenas com o trivial, com o simples, que isso sim, é o que vale, o que conta.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)

sábado, 11 de abril de 2009

Ciclos

A vida é feita de ciclos. Ciclos que começam, ciclos que se renascem e ciclos que se fecham. Em um curto espaço de tempo, novidades se somam, nos permitindo viver de uma forma intensa e neste mesmo curto espaço de tempo, passamos a fazer parte da vida de alguém, assim como esse alguém fará parte da nossa vida pra sempre. Mesmo que a distância exista, nada nos fará esquecer a sua lembrança.

Aprendemos, crescemos, evoluimos. Percebemos que tudo na vida tem um significado especial, que tudo deve ser feito da melhor maneira possível, que pessoas vão e vem numa velocidade incrível e que se soubermos extrair o melhor dos acontecimentos, estaremos agindo a favor de nós mesmos.

Pra que complicar? Não é necessário! Apenas entender que por mais insignificante que possam parecer certas coisas, sempre teremos muito a absorver com experiências e histórias de vidas diferentes das nossas. Como é bom aprender a olhar a vida por outros ângulos, por outros prismas e fazer desta mistura algo bom. Fazer algo que nos faça refletir, que nos faça acordar, que nos faça enxergar outros pontos de vista.

Sinto a vida como uma grande viagem que por mais que esteja agradável, teremos sempre que nos desligarmos em favor de começarmos novamente, para que nosso ciclo nunca adormeça e que assim, possamos recomeçar a cada dia coisas ainda melhores.