sábado, 31 de janeiro de 2009

Bolsas

Está rolando entre as blogueiras de plantão, um meme designando fotografar a bolsa usada no dia a dia, bem como, tudo que integra a "bichinha", mencionar seu preço, e se caso possuir, contar a sua história. Pois bem, fiquei pensando, analisando e cheguei a conclusão de que a mulherada em geral é muito organizada, mantém tudo nos conformes. É bolsinha dentro da bolsa com creminho pra ruga, outra bolsinha com creminho pra celulite, outra bolsinha com remover de esmaltes e seus acessórios e assim vai a lista de bolsinhas que integram o bolsão.

Conclui novamente e agora com uma certa tristeza, que eu não sou uma mulher com M maiúsculo. Claro que adoro tudo que se refere ao universo feminino e amo usufruir disso tudo, adoro saltão, oclão e outros tantos ãos. Reconheço que sou até chata comigo mesmo, não fico sem meu rímel básico, sem meu baton, não abro mão de sair de casa me sentindo a "poderosa" (mesmo que ninguém concorde, o que importa é meu espelho me amar e ponto).

Mas o caso não é este. Como disse, percebi que mesmo sendo assim, tenho o péssimo hábito de me desligar disso tudo no momento que acho que as coisas estão como eu gostaria. Só lembro que existe rímel, protetor solar, lápis de olho, quando volto pra casa. Não sou do tipo de retocar maquiagens. A não! Comigo não! Não tenho paciência. Carrego somente o batonzinho básico e nada mais. Nenhuma bolsinha extra.

Sempre esqueço da capinha dos óculos, ando catando remédios que nunca estão ali e assim por diante. Sei que essa prática é extremamente errada, mas sou desligada demais e minha bolsa carrega somente o meu necessário. Nada mais. E por incrível que pareça, ela me completa.

E a sua como é? Já parou pra pensar?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bem estar

Algumas dicas retiradas daqui para melhorar a qualidade de vida, manter-se mais feliz e tirar de letra os imprevistos que sempre aparecem para nos fazer lembrar que a vida é cheia sim de obstáculos e que estes, se bem administrados, irão ser rapidamente esquecidos e não deixarão vestígios. Enfrentar a vida com os olhos de uma criança e estar disposto às mudanças é fundamental e lembre-se: sem esforço ninguém chega ao topo. Renúnciar, abdicar, ceder, buscar, insistir, persistir, ... deverão fazer parte desta nova etapa.


* Modifique sua rotina.
* Inove e seja criativo na execução de suas tarefas e na forma de relacionar-se com os demais.
* Resolva tarefas com a família e programe com ela desafios coletivos ou em grupo.
* Saia para passear com seus filhos menores e animais de estimação, transforme as caminhadas em um agradável evento de integração familiar.
* Mantenha o bom humor em qualquer circunstância, por mais adversa que ela seja.
* Seja amigável.
* Dê e receba afeto.
* Tenha uma atitude positiva diante de tudo, não discrimine, não fique irritado.
* Seja amável.



quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais carinho


Recebi da amiga Beth a alguns dias atrás este selinho de presente e confesso que demorei a postar porque além de ser um pouco extenso, ele querer que tenhamos uma listinha vasta de blogs preferidos e eu como uma iniciante na blogosfera, hesitei em compor, pois os blogs já haviam sido indicados pela Flávia, do Desabafo. Mesmo assim, gostaria de registrar aqui mais esta forma de carinho recebida e repetir que gestos como estes me enchem de alegria no coração. Obrigada Beth!! E quem puder, visite seu blog, é um encanto viajar em suas experiências!

Carinho


Como é bom receber carinho e ainda mais se vindo de pessoas que admiramos. Qualquer forma desse sentimento me deixa contente, feliz e faz com que eu perceba com mais nitidez que a vida vale sim ser vivida de forma intensa, mostrando sempre aquilo que sentimos pelas pessoas que nos rodeiam. Foi assim que me senti quando estava lendo um dos meus blogs favoritos e me deparo com este post do Roccana dedicado à mim, com doces e sábias palavras recebidas da minha amiga Ana.

É inevitável não gostar dela!!

Tem coisa melhor que receber carinho?


(Estou precisando aprender a colocar esses links de uma melhor forma, por favor quem souber, me expliqueee!!)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tudo será mudado

Acordo, penso, reflito...
Me convenço que nada em minha vida está definido,
Acredito que tudo deve ser mudado,
Que as coisas andam desajeitadas,
Que tudo anda desarrumado.
As coisas devem ser revistas,
Os pensamentos reciclados e as atitudes serão mudadas.
A vida é feita de escolhas, feita de surpresas e recheada de tropeços.
Quem nunca tropeçou? Aquele que nunca tentou. Aquele que nunca lutou. Aquele que se contentou.
E aquele que nunca tentou, jamais se alegrou.
Por isso, as mudanças serão feitas...
Os acontecimentos serão renovados...
E minha vida será recomeçada...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Prazeres pela metade

Leiam este texto a seguir, vale a pena...de Leila Ferreira, demonstra em uma visão bem humorada tudo aquilo que estamos deixando de realizar em nome de aparências e se deixando levar por tentar manter aquilo que a sociedade dita como natural e certo. Divirtam-se!!


Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido? Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes agente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.

A gente sai pra jantar, mas come pouco.

Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.

Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.

Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar navida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado' ? Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.

Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.

Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixade trufas bem macias e o Richard Gere embrulhado pra presente ?

Não necessariamente nessa ordem. Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Afinal quem sou?


"Quando me ponho a pensar, vejo que nada sei da vida,
Vejo tudo frágil dentro de mim,
Vejo que meus pensamentos andam desligados dos meus atos e que minha inquietude depende das tantas coisas que rodeiam minha alma.
Sou santa, depravada...
Faço tudo que meu coração mandar, obedeço fielmente minhas razões...
Num dia, acato ordens e em outro desobedeço.
Contrario-as, refaço-as...
Meus sentimentos andam confusos, minha razões sem noção, e ainda teimo em querer saber o que passa dentro de mim.
Talvez nunca saiba ou então no momento em que eu me achar, saiba explicar e encaixar esse emaranhado de perguntas ainda sem respostas."

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bom dia!!



Amanhece o dia, com ele vem todo aquele frescor, aquela velha brisa sentida há anos pela face, me encanto com cada murmurim dos pássaros e faço planos, absorvo o cantar do galos e faço minhas preces...


Ando pela imensidão e sinto a vastidão dos meus sentimentos, fujo de mim mesma, caminho em direção à minha felicidade e procuro meu recanto bem lá no fundo da minha alma e se um dia parecer tola, fecho os olhos e ainda continuo procurando o meu verdadeiro eu, as respostas das minhas perguntas, o significado de existir, as razões das minhas emoções, o valor da minha paz e espero encontrar apenas uma justificativa para tantas peguntas.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Saudade gostosa


Ganhamos este afilhado que muito queríamos e agora tenho que viver sem seu cheirinho, sem sua carinha gostosa... Certamente voltarei a vê-lo quando estará dando seus primeiros passinhos, e me dói pensar que não lembrará de nós...ó mundo, porque fazes isso com as pessoas que se amam? Porque existe essa tal distância?


"A única certeza que tenho é que te carregarei para onde for, que andará eternamante em meus pensamentos e seguirá sempre em minhas orações, pedindo à Deus que te carregue na palma de sua Mão"!

Para refletir

"Nunca prometa em uma uma tarde de sol, o que você não poderá cumprir em uma noite de tempestade"!
----------------------------------------------------------------------------------
"É preciso coragem para levantar e falar, porém é preciso muito mais coragem para sentar e apenas ouvir".

Amigos


Amigos...
Sempre tive,
Tão raros,
Tão sinceros...

Fico a me perguntar: O que faz uma pessoa sem eles?
Será que enxergam a beleza das flores?
Será que se apoiam em algo mais singelo?
Ou será que andam sozinhos e belos?

Já conheci rebeldes, rudes e amargos.
Doces, sensíveis, carentes e honestos.
De todos ficaram a pureza dos sentimentos,
A leveza de acreditar que apoiar-se em seus ombros,
Vale para quem se abre.
Chorando a terna alegria de tê-los, emuldurando as tristezas, tecendo as fantasias...
Percebendo as diferenças.

E por mais que o vento sopre contra,
Permanecerão unidos pelo simples fato de serem amigos.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Hora de desfazer as malas

Buáááá, buáááá...minhas férias no paraíso terminaram e cá estou eu de volta à realidade. Elas me fizeram um bem danado, reafirmei tudo que sentia e saí com a certeza ainda mais forte de que lá é o meu lugar. Tá bom, tá bom, não vou começar o ano reclamando, estou me adaptando, aos poucos, por aqui. Mas volto a dizer: sul é sul e ponto final, não tem nada igual. (até rimou!).

Apesar disso, viajar é muito bom mas voltar pra nossa casa, não tem preço! Estou com a casa cheia, meus pais e meu irmão estão aqui comigo e aos poucos estou retomando minha rotina. Muita coisa para organizar, niver do maridex chegando, muitos planos para serem colocados em prática, enfim, muito para começar ser feito para que eu tenha a sensação que 2009 começou de fato!

Este ano espero fazer tudo aquilo que foi deixado pra trás por mim mesma, retomar alguns hábitos, me livrar dos antigos que não servem mais, reinventar, tentar, distribuir, alimentar, substituir, refazer, construir, imaginar, ousar, sonhar, fazer, aprimorar, solicitar, pedir, lutar, possuir, dar, oferecer, exaltar, ir...e sempre tentar.

Que 2009 venha limpinho, limpinho para que cada um de nós possamos escrevê-lo do nosso modo e fazê-lo um ano cheio de coisa boas, de modo que, ao olhar para trás possamos nos orgulhar daquilo que foi escrito.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ih...complicou!

Comecei este post disposta a trazer pra vocês as novas regras da reforma ortográfica, porém, comecei a ler sobre o assunto e vi que demando de mais tempo para que possa digerir com mais naturalidade todas estas mudanças.

Pra quê complicaram? Percebi que ditongos abertos, como oi e ei, perderam de vez seus respectivos acentos, que o acento diferencial, da palavra pára (verbo parar) e para (preposição) agora foi pelos ares. Que complicação, minha cabeça ainda está lenta e pelo jeito vou escrever pela antiga ortografia por um bom tempo.

Agora eu me pergunto: Como fica a cabecinha de crianças que recém foram alfabetizadas? Pobres das professoras e pais deste Brasil, trabalho dobrado! E os pequenos terão que sair dessa na "marra"! E aqueles que estudam e estudam para concurso, vestibular e até mesmo para uma simples prova de português da sua escola? O jeito é aprender tudo de novo, esquecer as antigas lições e fazer os temas novamente.

E você já acostumou escrever: Eles leem, sem o famoso acento circunflexo? Hum...
Difícil será acostumar-se com estas novas regrinhas e lembrar que nosso antigo método tornou-se obsoleto desde o dia 01 de Janeiro de 2009. É cumpadi, o negócio é estudar...ops: negócio tem acento? Ah...este tem!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Óculos, eis a questão!


Fico pensando na idéia de ter que usar óculos, pois não gosto nem um pouco e já fazem muitos anos que faço o bendito óculos prescrito pelo médico e casualmente vai parar em cima de algum móvel da casa. Não me acostumei com esta realidade até hoje e olha que tenho um certo grau que de longe não consigo distinguir a cara do vivente. É sério. Concluo que devo parecer antipática, pois dependendo da distância, consigo apenas ver se é um homem ou uma mulher.

Quem usa óculos sabe bem do que estou falando. Recentemente o meu oftalmo constatou um pequeno aumento em meu grau, e segundo ele devo tirar apenas para dormir. Como assim? Peraí doutor, assim não! Ele me olhou e perguntou: _ Mas guriazinha, então prefere não enxergar nada? Naquele momento tive que concordar e mais uma vez falei pra mim mesma: Renata, agora é para valer. Estes novos óculos que estão sendo feitos, tu deve usar, para enxergar melhor e também para que o dinheiro não seja mais uma vez disperdiçado.

Sabe qual foi a primeira coisa que ouvi da boca do meu marido? ( E bem sério me falando).
_Renata, precisamos comprar um outro armário para nossa casa.
_Armário? Pergunto eu sem entender nada. Mas pra quê, criatura?
Sabem o que ouvi?
Para que possa colocar todos teus óculos expostos, pois agora com mais um ficará apertado o espaço destinado à eles lá em casa.

Ai, ai...me fiz de tonta e tive que rir com ele, pois mais uma vez, tinha razão. Destesto concordar esse tipo de coisa, mas fazer o quê?

Tenho tentado me acostumar, porém, esqueço que os fiz, esqueço que eles existem e continuo esquecendo que eles definitivamente fazem parte da minha vida.