quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Alegria


Se você não estiver de bem com a vida, de nada adianta ficar sonhando com dias melhores. Certamente já ouviu falar que dinheiro atrai dinheiro, pois bem, com a felicidade acontece o mesmo.
A alegria é uma ferramenta valiosa a quem sabe usá-la, a quem dela faz uso diário. Quem olha para o lado bom da vida, acaba atraindo coisas boas, trazendo para si energias positivas...reflexos daquilo que vive. A alegria nos traz tranquilidade e aconchego nas horas difíceis.

Problemas? Todos temos, porém, quem vive com alegria na alma, encontra o que procura e geralmente conquista o que deseja. E toda essa alegria serve como suporte para os problemas que teimam em aparecer. Sorria, que a vida lhe retribui. Se der um sorriso, receberá outro em troca, dificilmente acontecerá o contrário e se por ventura vir a acontecer, esqueça e vá ser feliz. Deixe o que te incomoda de lado e passe a ver possibilidades nos acontecimentos, pessoas felizes percebem sempre o melhor de uma situação, tornando-as mais fácéis de serem solucionadas.

Jamais deixe sua felicidade nas mãos de alguém, faça você mesmo ela existir dentro de seu coração e isso ninguém poderá mudar, seja feliz, espalhe alegria. Se teve um dia ruim, deixe a noite entrar e sinta toda sua plenitude e faça planos para um amanhecer ensolarado. Vamos mexa-se, tem tanta coisa para ser comemorada, tanta coisa a ser dita, a ser vivida. Espalhe felicidade e contagie a todos com sua vontade de ser feliz.
"Viva de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida".

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Utilidade Pública

Lembram que eu disse que voltaria hoje para pedir mais um pouquinho? Pois é, era brincadeirinha, porém, com estes acontecimentos que atormentam os moradores de Santa Catarina, gostaria de esclarecer que é muito fácil ajudar estas famílias desabrigadas. Basta selecionar roupas, alimentos não perecíveis, água potável e deixar nos postos dos bombeiros de sua cidade, pelo menos aqui no Paraná é assim, mas acredito que isso se estenda aos nossos estados vizinhos também. Se cada um doar um pouquinho, no final das contas, terá feito toda a diferença. Doem, se solidarizem, eles estão sem nada e toda e qualquer ajuda é bem vinda. Pensem nisso! Esse pedido vale à pena, não é mesmo?



"Somos interiormente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio.
Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa. Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva - a nós mesmos e aos que nos rodeiam.

Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade - que fatalmente levam ao abismo da existência? Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem?

Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz! Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, “nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo”. "

Nova lei


Lula sanciona lei contra exploração sexual de crianças na internet. Esta frase estampa os sites de notícias na net e venho aqui com imenso prazer dizer que até que um dia o nosso querido presidente tomou alguma atitude perante ao nosso Brasil e melhor, referente às nossas crianças e todo esse caos que envolve a internet como ferramenta de aproximação.

A nova lei também aumenta a punição para quem produzir e expuser (de 4 a 8 anos de prisão), distribuir (de 3 a 6 anos), armazenar (de 1 a 4 anos), fizer montagens e simulações e aliciar crianças e adolescentes ( de 1 a 3 anos) para fins de exploração sexual. A partir de um convênio da Secretaria Especial de Direitos Humanos e do Ministério da Justiça com a Safernet e a Polícia Federal foi criado o Disque 100, para denúncias de pornografia infantil na internet.

Palavras do presidente: "Temos de convencer os pais que educação sexual em casa é tão importante quanto dar comida", acrescentando que não existe lógica em não orientar os jovens na escola. "Se não fizermos nada, essa iniciação pode se dar até de forma animalesca nas ruas".

Bem, agora que o presidente acordou, vamos lutar juntos por esta bela causa.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Educação

Me preocupo muito com a educação que estou dando ao meu filho, sempre tento fazer o melhor que posso. Leio muito sobre o assunto e até já tive o privilégio de ser espectadora de uma palestra do Içami Tiba, que para mim foi de grande valia.

Às vezes tenho a impressão de não ter tamanha capacidade para tal, outras, vejo nitidamente que serei capaz. Acredito que estas dúvidas sejam naturais a todos os pais que se preocupam com seus filhos, afinal, são nossos maiores bens e errar com eles seria imperdoável. Claro que erramos, porém, sem intenção e isso justifica sempre.

Passamos para o Gustavo tudo aquilo que consideramos certo para uma boa formação de sua personalidade, do seu caráter, mostramos, exemplificamos e mantemos tudo baseado na coerência, no diálogo, pois mesmo pequeno, eles nos entendem muito bem. Estimulamos a ser solidário, a pedir desculpa se estiver errado, a ser paciente, a escutar o que os outros tem a falar, e muitas outras coisas que rodeiam as nossas mentes. Quero fazer meu papel, para que a vida se encaminhe do resto.

E hoje tive um exemplo muito querido da parte dele, ele vinha no caminho da escola me contando que um coleguinha havia emprestado seu brinquedo à ele, e este brinquedo se encontrava na sua mochila, quando então o amiguinho disse que pegasse. Sabem o que ele me repondeu?" - Mãe, eu não peguei, puquê eu não posso mexe na mochila que não é minha, a tia (pofessoia) não vai gostá de me vê fazendo isso, é errado né, mãe?" Naquele momento tive um imenso prazer de estar ali escutando aquelas belas palavrinhas saindo de uma boquinha que ainda não fala nem os RR.

Minha reação foi dizê-lo que fez o correto, que era exatamente assim que deveria agir, enquanto ele chutava suas pedrinhas, sem nem perceber tamanha felicidade que fiquei naquele instante. Fui para casa satisfeita por ter visto os primeiros reflexos de todo o nosso esforço.

Será que sou coruja? hehe...PS: em momento algum quero parecer aquelas mães super protetoras que se tornam chatas de conversar, onde somente seus anjinhos estão corretos e nada fazem de errado, claro que minha "pestinha" faz muita coisa errada, mas um dia eu deixo o "bicho" no jeito e enquanto isso o trago no "cabresto" curto.

Pedido de uma blogueira

Venho através desta, pedir aos queridos leitores anônimos do Palavreado que por favor mostrem suas carinhas, seus nomes, e se caso não quiserem fazer isto, deixem um comentariozinho a pessoa que vos fala.

Gostaria muito de saber quem me atura diariamente ou até mesmo quem acessa o Palavreado lá de vez em nunca! É prazeroso para uma blogueira conhecer seus seguidores, pois somente assim poderei desvendar as carinhas que se criam no meu imaginário e quem estiver disposto, adicione sua fotinho ali, logo abaixo no álbum do blog, será um prazer conhecê-los e dividir aquele espaço com vocês.

Bom...já que estou pedindo tanto, vou aproveitar e pedir mais um pouco...hehe, deixem um assunto do qual gostariam de abordar aqui no Palavreado e já vou logo adiantando: não se entusiasmem demais, porque a pessoa aqui tem uma certa "dificurdade" de encontrar as palavras, e se não for pedir muito, não deixem assuntos muito complexos, ok? Amanhã eu volto e peço mais. Ah! Não esqueçam de comentar, tá? Tá bom, eu sei que já pedi isso, mas sempre é bom relembrar. Pronto. Terminei. Vou só pedir mais uma coisinha, voltem amanhã, tá?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Saber


"Saber esperar,
Uma realidade.
Uma fusão do pensamento entre o real e o imaginário.
Sabemos esperar?
O ser humano espera,
Conquista, sonha, almeja.
E você sabe sonhar?
Sabe esperar?
Sabe conquistar? Ou melhor: faz algo para que um dia conquiste e saia a comemorar?
Já parou para pensar?
Então, comece a imaginar...
Pois, caso não venha a almejar,
Jamais irá conquistar.
E para tanto, é necessário esperar,
Que um dia você poderá comemorar."


sábado, 22 de novembro de 2008

Sabadão

Sábado é dia de curtir,
De sair,
De ficar de molho em casa,
Brincar com as crianças,
Beber um bom vinho,
Beber uma coca-cola beem gelada,
Tomar aquele sorvetão desejado por toda a semana,
Reunir amigos,
Jogar conversa fora,
Levar o cachorro pra passear,
Ligar para pessoas especiais,
Se lambuzar de cremes e ficar uma hora com as pernas para cima,
Acordar às 2 da tarde,
Acordar com o galo cantando,
Resgatar os tênis e fazer aquela bela caminhada,
Passear de bicicleta,
Olhar vitrines com calma,
Fofocar com a vizinha,
Jogar fora tudo aquilo que está apenas ocupando espaço em sua casa,
Cortar sua grama,
Plantar flores, reparar as existentes,
Cantar com o volume bem alto,
Tomar um banho demoraaado,
Fazer uma comidinha especial,
Sair para comer besteiras na rua,
Rir, brincar, rolar no chão, amar, olhar para o céu e ser eternamente grato à Deus por tamanha felicidade, por fazer parte deste mundo.

Sábado é dia de fazer tudo aquilo que durante a semana o tempo não permitiu, sair da rotina e estar onde seu coração desejar!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Onde vamos parar?

As relações pessoais estão sendo banalizadas. O universo glamouroso dos artistas está sendo motivo de repúdio da minha parte. Chega a ser inacreditável a tendência que as beldades têm de se expor ao máximo, nos fazendo refletir na ideal forma de convivência. Existe?

Os adultos com personalidades já esculpidas são meros telespectadores desta balbúrdia. Agora me responda: Como ficam as cabecinhas de jovens cheios de expectativas em seu universo sendo formado a cada dia? A mídia está cada fez mais fútil, banalizada por ressaltar apenas uma bunda bonita, um belo par de pernas e por manter o foco de suas notícias baseadas até em quantas vezes a fulaninha apareceu na janela de seu apartamento.

Quanto às relações, é lamentável assistir de camarote à tantos fracassos, com direito a processo em cima da criatura envolvida. Onde foi parar o bom senso? Existiu respeito? Amizade? Entendo que quando maior o nível de popularidade, maior (com raras exceções) é o vexame.

E a mídia? Deita e rola em cima, sabe que possui audiência. Culpa de um povo que prefere exaltar nudez, sensualidade ao invés de inteligência, caráter, essas coisas que levam alguém a um caminho melhor. Depois de nada adianta reclamar que no Brasil não tem oportunidade, tem sim! Aquele que se interessa, procura, estuda, batalha, um dia estará longe de tamanhas futilidades.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O que os outros vão pensar?



Lembram que eu disse em um post anterior que gostaria de envelhecer bem, com saúde e tentar fugir daquela aparência que nossas avós tinham? Lembram? Pois é...

O que acharam da foto acima? Um tanto diferente? Esquisita? Normal?

Calmem...que não quero chegar a este extremo não! Logo que vi esta foto, pensei em publicar para compartilhar esse "bom" senso com vocês! O que será que esta senhora tem como padrão de beleza? Certamente algo muito diferente de mim.

Acho bonito piercing e até gostaria de colocar UM em mim, um dia...talvez, mas daí espalhar inúmeros pelo rosto? Sua intenção era de esconder o seu próprio rosto ou fazer uma "vitrine" e expor seus mais variados tipos, tamanhos e servir assim de inspiração e modelos a quem decidisse aderir a eles? Uma hipótese (essa foi mal, concordo!) E a cor do cabelo? Cor não. Cores. Vai ver eu que estou um pouco desligada da moda, das tendências e estou aqui falando bobagens, mas na minha terra isso é coisa de loucooo.

Brincadeiras à parte, eu sou a favor das pessoas fazerem aquilo que querem, aquilo que lhes permite prazer e aquilo que consideram certo, o que é certo para mim, muitas vezes não é para ti e assim nem Jesus contentou a todos. Chego a conclusão que é melhor deixar os outros de lado, deixar as opiniões alheias e viver de maneira que sinta a felicidade caminhar lado a lado, independente da cor do cabelo, da quantidade de piercings espalhados, o que importa é não ferir seus valores, seus princípios e fazer tudo que te traga FELICIDADE!!

Tem um texto que fala sobre isto, copiei do http://roccana2.blogspot.com/ da Ana. Anaaaa desculpa, mas não resisti, o texto é inspirador, reflexivo e vale ser compartilhado. Segue:

O que os outros vão pensar??
"Quem são "os outros", esses seres que determinam tanto do que vamos fazer que acabam sendo co-autores da nossa história de vida? Quem são essas pessoas que nos fazem tomar decisões em que não acreditamos, dizer coisas que não pensamos, passar horas com quem não achamos interessante, ir a lugares que nos matam de tédio?No seu livro "Perdas & Ganhos", Lya Luft fala sobre "essa criatura sem rosto – e de tantos rostos" chamada "opinião alheia", que, "sem pedir licença, entra em nossa casa e nossa consciência". E ela discorre sobre o que chama de "entidade informe, onipresente, quase onipotente" que é "o que eles vão pensar". Eu já tive mais medo dessa entidade. Hoje olho pra ela com mais senso crítico do que com temor. E acho, ou melhor, tenho certeza de que nós, mulheres (muito mais do que os homens), perdemos alguns dos pedaços mais saborosos da vida só porque temos medo do que os outros vão pensar de nós. Queremos ser admiradas, elogiadas, respeitadas e precisamos da aprovação alheia pra nos sentir legitimadas. Quantos amores já deixaram de ser vividos por causa dos outros? Quantas carreiras foram interrompidas, quantos momentos jogados pela janela, quantos sonhos abortados?Cuidado, amigas, com esse ser de muitos rostos que chamamos de opinião alheia. Por causa dele que nos acompanha feito sombra, cria muros nos nossos caminhos e tranca portas e janelas nas nossas casas, corremos o risco de esquecer quem somos. Esse é o maior perigo.E, se isso acontecer, o que é que nós vamos pensar?"

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O Natal se aproxima




O Papai Noel chegou mais cedo por aqui e vou resumir um pouco das emoções que senti ontem à noite com sua chegada prematura aqui em um shopping da cidade. Foi tudo lindo, cavalheiros à frente, banda marcial, neve (artificial, claro!), e o bom velhinho sendo conduzido por seu trenó.

Crianças à volta, enlouquecidas pela emoção de vê-lo e com suas cartinhas em mãos para serem entregues. Papai Noel desceu de seu trenó, acenou e encaminhou-se para sua "casinha", onde ficará nos próximos dias. Filas se formavam pra que algumas fotos pudessem ser tiradas ao seu lado, enquanto isso, a banda insistia em comover, em deixar o ambiente em perfeita harmonia.


Naqueles instantes acreditei fielmente que existia sim Papai Noel, fui tomada por uma emoção grandiosa e tudo aquilo estava muito presente dentro de mim. As crianças, inocentes, colocavam suas cartinhas na caixinha de correio que ali se encontrava, os adultos faziam o que podiam para dar tamanha felicidade aos seus filhos, e o Papai Noel sorria delicadamente, suavemente ao ritmo natalino.


Vejo o Natal como uma renovação, vida, paz, alegria de receber o bom velhinho dentro de nossas casas. Aqui recebo sua visita desde que este lar foi habitado pela pureza e inocência de uma criança. Cada ano é uma festa, uma chama que se renova, uma luz que entra em nossos corações celebrando a vida. Sua chegada é esperada, programada e muito comemorada. Desculpem, mas este espírito natalino já tomou conta de mim e minha cabeça já está lá na ceia, nos presentes, na festa, na comemoração, no brinde, nos abraços, no sentimento de amor, de compaixão, nos sinceros desejos...


sábado, 15 de novembro de 2008

O que é qualidade de vida?

Qualidade de vida está relacionada ao desenvolvimento humano como um todo. O indivíduo precisa gozar de saúde física e mental, e ir além disso, pois, ele precisa estar de bem consigo mesmo, ter um convívio social que lhe proporcione prazer, fazer o que gosta, estar com quem gosta, enfim, é estar em equilíbrio. E esse equilíbrio tem a ver diretamente na forma como reage as coisas que acontecem a sua volta. Para mim, somos nós os únicos responsáveis por isso.

Ter qualidade de vida reúne muitos aspectos, somam-se aos já citados, o cuidado com sua saúde, manter hábitos saudáveis, praticar esportes, cuidar bem do corpo, ter um tempo para o lazer, estar em sintonia com o que lhe proporciona prazer e com aquilo que deve fazer, trabalhar onde lhe dá prazer e muitos outros aspectos que acarretam boas consequências à vida deste indivíduo.

Manter o bom humor é fundamental, para que a cabeça não se perturbe facilmente com problemas rotineiros, que podem ser resolvidos facilmente. Focar naquilo que vale ser pensado, planejado. Ter um objetivo. Sonhar alto. Querer ganhar mais da vida.

Qualidade de vida está interligada como pequenas partes que compõem um indivíduo, partes que se somam, que se mesclam. É, portanto, um termo amplo que concentra as condições que são fornecidas ao indivíduo para viver como ele pretende.


Segue abaixo uma definição:

"Entende-se por qualidade de vida, QV, a percepção do indivíduo tanto de sua posição na vida, no contexto da cultura e nos sistemas de valores nos quais se insere, como em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um amplo conceito de classificação, afetado de modo complexo pela saúde física do indivíduo, pelo seu estado psicológico, por suas relações sociais, por seu nível de independência e pelas suas relações com as características mais relevantes do seu meio ambiente."

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Futuro remoto

Você já se imaginou velhinha? Não? Deve começar a refletir...
De uns dias prá cá comecei a pensar sobre este assunto, a me questionar sobre minha qualidade de vida, das coisas que faço hoje e que irão acarretar problemas futuros. Até a bem pouco tempo não me questionava sobre os alimentos, simplesmente escolhia-os conforme as minhas preferências, hoje não. Opto por alimentos saudáveis. As bolachas foram trocadas por frutas, os lanches noturnos por saladinhas, e sabem que até meu filho aderiu naturalmente estas mudanças? É verdade, ele é um anjo, come frutas, verduras e até alface ele manda ver.

Quero envelhecer com saúde, ser aquelas velhas com tudo em cima e com um espírito de criança. Deus me livre ter aquela imagem de vovó sabem? Cruz credo! Nada contra, até porque minha vó é assim e a amo incondicionalmente, porém, os tempos são outros, temos conhecimento das doenças, suas causas, origens e sabemos muito bem como prevení-las, coisas que há anos atrás eram desconhecidas.

Quero chegar a esta fase da vida com sabedoria para enxergar minhas rugas de forma natural, me sentir de bem comigo mesma, me sentir viva, acesa, disposta a lutar, a viver, a sonhar, a querer, a poder mais, olhando para trás e tendo a certeza de ter feito o que estivesse em minhas mãos e deixado o resto por conta do tempo.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aos meus amigos

A vida nos prega cada peça...estou triste e chateada com alguns acontecimentos ruins que aconteceram na vida de duas pessoas que considero da família, amigos de verdade, amigos que carrego no peito e tenho a maior felicidade de tê-los comigo.

Existem coisas realmente sem explicação, acontecimentos que ficamos nos perguntando o porquê daquilo acontecer conosco, bate uma revolta, uma sensação de inutilidade por não sermos capazes de resolvê-los como gostaríamos. O certo é que Deus está lá em cima, olhando, cuidando, acalmando, conduzindo para que possamos olhar os fatos com as melhores percepções possíveis. Sei que falar é muito fácil, vivenciar é doloroso.

Estou aqui desabafando exatamente por isso, gostaria mais uma vez deixar claro a eles que devem ter fé, força e acima de tudo muita coragem para passar por esta fase, pois, ser corajoso requer garra e é neste momento que precisam mostrar que a possuem. Tenho certeza que sairão com uma bagagem ainda maior, que crescerão como seres humanos e que poderão discernir melhor entre o bem e o mal.

À vocês amigos queridos!
Responderei a algumas perguntas que recebi como "temas" da Flávia do http://estoriasdedesabafo.blogspot.com/ e ela "mandou" que fizesse logo, então vamos lá:

Onde está seu celular? boa pergunta!
E o amado? dormindo.
Cor do cabelo? castanho.
Sua mãe? longe de mim.
Seu pai? longe também.
Sua irmã? irmão.
Seu filho? meu grande amor.
O que mais gosta de fazer? qualquer atividade que me dê prazer.
O que você sonhou na noite passada? não lembro.
Onde você está? em casa.
Onde você gostaria de estar agora? num hotel luxuoso de Paris...heheh
Onde você gostaria de estar daqui a seis anos? amada, feliz, realizada profissionalmente e com mais um filho nos braços.
Onde você estava há seis anos? na minha terrinha.
Onde você estava na noite passada? que horas?
O que você não é? egoísta.
O que você é? detalhista, perfeccionista.
Objeto do desejo? um mercedes...hehe!!
O que vai comprar hoje? nada programado.
Qual sua última compra? frutas e algumas coisinhas pra casa.
A última coisa que você fez? dei um bjo de boa noite em meus amores.
O que você está usando? "brusa e carça jeans"
Na TV? desligada.
Seu cachorro? dormindo em cima do sofá.
Seu computador? ligadão na madrugada.
Seu humor? quieta, observadora.
Com saudades de alguém? sim, muitas pessoas.
Seu carro? descansando.
Perfume que está usando? nenhum.
Última coisa que comeu? um copo de leite com nescau e um pão delicioso. (depois quer emagrecer!)
Fome de quê? o estômago está cheio.
Preguiça de quê? fazer uma escova.
Próxima coisa que pretende comprar? passagens pra terrinha.
Seu verão? sei lá, espero que numa praia.
Ama alguém? amo e muiiito.
Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? a horas atrás.
Quando chorou pela última vez? hoje com uma história que li.
Se alguém quiser fazer, sinta-se à vontade e depois me avise que quero ler!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Devo escrever?

"O que escrever?
Pra quê escrever?
Pra quem?
Pra ti, pra ele, pra nós?
Será que alguém quer ler?
Ou será que alguém quer escrever também?
Eu quero, tu queres, ele quer e eles?
Será que querem?
Não sei, se alguém souber me responder,
por favor, escreva.
Que eu quero ler."

sábado, 8 de novembro de 2008

Certezas

"Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida
proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele."
Mário Quintana

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nem tão dura assim

(Clique em cima para aumentar!)

Há pessoas que tem vocação para espalhar palavras amargas, azedas, palavras que, definitivamnete nos puxam pra baixo, saímos da conversa como se tivéssemos tomado uma surra. É verdade!

Não entendo como gostam de exaltar sempre o que não vai tão bem na vida. Claro que todos temos problemas, em maior e menor grau, mas temos. Natural da vida. Agora ficar prestando atenção somente nisso não vale, né?

Conheço pessoas "chatas"que prefiro manter distância, sei que vão me encher com seus problemas. Não estou dizendo que não gosto de ouvir e se, possível ajudar com palavras e conselhos, não é isso, o problema está em conversar somente sobre seu umbigo e pior: ouvir lamentos intermináveis.

Como podem não ver o lado bom? Como podem ignorar a vida?

Como podem não dar valor às pequenas coisas que nos fazem sorrir?

Como podem manter 0 foco agarrados no pessimismo? Eu particularmente não sou do tipo de ficar relatando o que me incomoda na vida, deixo isso para compartilhar com meu travesseiro e faço com que a conversa tome outros rumos. Eu, hein? Deus me livre dessa percepção negativa.

Geralmente o "chato" em questão não se dá conta da sua tamanha chatice e sequer percebe que não estamos nem um pouco interessados na sua vida. Dá uma vontade de dizer umas verdades, fazer acordar e mostrar que tem gente em situações muuuiiito piores e que, ainda assim mantém a esperança e o bom humor correndo nas veias.

Feliz é quem mantém acesso dentro de si a chama do otimismo, fazendo o que pode para manter a cabeça longe dos problemas, tornando-os assim, mais fáceis de serem solucionados.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ó vida dura!

Estava pensando porque que nós, seres humanos, não comemos como os peixes? Sim, seria tudo mais fácil. Comprei uns peixinhos neste fim de semana passado e fiquei boquiaberta quando o vendedor me falou na quantidade de ração que eles deveriam comer.

Os peixinhos necessitam de uma bolinha minúscula de sua ração por dia, eu disse uma bolinha e esta bolinha pode-se dizer que é uma ervilha partida em 10 pedaços mais ou menos. Fiquei surpresa e isso roubou meus pensamentos de lá pra cá. Nunca antes tive estes bichinhos em casa e muito menos havia me interessado pelo assunto, de modo que, era leiga no quesito peixes.

Imaginem se nós precisássemos apenas desta porção para que pudéssemos ficar satisfeitos e nós mantermos alimentados por 24 horas? Eu estaria realizada! Os problemas com dietas iriam por água abaixo, as neuroses por comidas gostosas e extremamente calóricas ficariam fora das nossas cabeças e nós, mulheres, seríamos gratas por tamanha facilidade para manter o “corpicho”. Estou errada?

Dizem que os homens são como os peixes: ambos morrem pela boca, só que neste caso os peixinhos saem na frente, pois, são enganados ao serem fisgados e sequer sabem da realidade, enquanto os humanos estão cientes do grande mal que certos alimentos em quantidades excessivas causam à saúde.

Na próxima encarnação quero nascer um peixe, para experimentar a sensação de ser esbelta, não morrer de vontade de devorar um bolo inteiro de chocolate e não poder e também para não ter que ficar com estes quilos a mais me cutucando cada vez que a barriga insiste em dizer que está bem ali, pronta para ser analisada por quem quer que seja. A “cousa” não é fácil...Agora me dêem licença que vou lá na cozinha ver se meu brigadeiro já esfriou!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Carlos Drummond de Andrade

Adoro ler Carlos Drummond de Andrade, seus textos trazem uma riqueza de sentimentos, ensinamentos para a nossa vida, ele consegue ir a fundo em nossas emoções...

Mais um texto deste escritor maravilhoso:


Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Meme

Recebi da minha amiga Beth este meme. Ela fala que mais parece aqueles questionários feitos na adolescência e eu concordo! Embarquei nessa, olhem no que deu...

Nome: Renata
Idade: 24
Local de Nascimento: São Gabriel/RS
Peso: ah?
Altura: 1,61
Apelido de infância: Tatá
Qual é a sua maior qualidade? Sinceridade.
E seu maior defeito? Ansiedade.
Qual é a característica mais importante em um homem? Honra.
E em uma mulher? Sensibilidade.
Qual é a sua idéia de felicidade? Viver com intensidade ao lado das pessoas que amo.
E o que seria a maior das tragédias? Perder alguém que amo.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Sei lá, difícil...
E onde gostaria de viver? Onde estou.
Qual é sua cor favorita? Depende do humor.
E o seu desenho animado? Mickey.
Quais são os seus escritores preferidos? Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade e Içami Tiba.
E seus cantores e / ou grupos musicais? Marisa Monte, Jota Quest, Luis Marenco, Lambari...
O que te faz feliz instantaneamente? Receber um telefonema de alguém especial, gentilezas, agrados, ver o sorriso do meu filho, sentir que a vida me pertence, receber carinho...
Quais dons você gostaria de possuir? Cantar.
Tem medo da morte? Medo não, mas gostaria de não morrer.
Quem é seu personagem de ficção favorito? Báhh...não tenho.
Qual defeito é mais fácil de perdoar? Egoísmo.
Qual é o lema de sua vida? Querer ser feliz.
Qual sua maior extravagância? Comprar o desnecessário.
Qual sua viagem preferida? Com as pessoas que amo.
Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Fotos.
Qual é o maior amor de sua vida? Só um? Tenho tantos amores...
Onde e quando foi mais feliz? Aqui e agora.
Qual é sua ocupação favorita? Ser mãe!
Pensa em ter filhos? Já tenho.
Quantos? Um
Um animal de estimação: A Meg, uma cachorrinha.
Uma atividade física: Caminhada.
Um esporte: Nenhum.
Um prato que sabe fazer: Lasanha.
Uma comida que gosta: Churrasco, strogonoff, feijão da vovó e um belo prato de batatas fritas..hehehe!!
Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Bobagem dizer que não vive sem, a vida às vezes pode nos mostrar que conseguimos nos adaptar a qualquer meio de sobrevivência.
Gasta mais dinheiro com: Contas... e com meu pitoco.
Uma inabilidade: Pintura, artesanatos em geral.
O que não faria em nome da vaidade? Nada que fosse abusivo.
Uma mania: Chimarrão
Uma saudade: Da minha cidade natal e tooodas as pessoas amadas que moram lá.


Cinco pessoas são escolhidas para esse Meme e não reclamem, porque eu também fiz, agora a batata quente vai para:

Renata – Esconderijo
Flávia – Estórias de Desabafo
Ana – Roccana
Rogéria – Sem papas na língua
Liziane – Gente Sensível


Culpa do amor

Adoro todo e qualquer tipo de carinho e recebi da mamis outra mensagem gostosa de ser lida, mensagens que aprecio. Esse tipo de atenção me enche de alegria...me derrrrretoo de amor por ela! Já é bem conhecida, mas vou dividir:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.(...) É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Liiiiindooo, liiiindoo!!!!! Assim qualquer segunda-feira começa bem!!

domingo, 2 de novembro de 2008

O encontro

Aquele homem chegou até sua casa. Sua admiradora estava ali, sentada, esperando com uma ansiedade que mal lhe cabia no peito. Ele chegou como sempre, ajustado, com belas roupas, belos sapatos, cabelos intactos, coisas que a faziam delirar ainda mais.

Aproximou-se e deu-lhe um beijo no rosto, pois sua educação e respeito eram seus pontos fortes e o faziam ainda mais atraente aos olhos dela. Pediu para sentar-se ao seu lado, prontamente ele ouviu aquele suave sim.

Sua expectativa com ela era incalculável, de modo que, o sentimento era recíproco. Ela ofereceu-lhe uma taça de vinho. Ele aceitou e ao som romântico, com luz de velas ao fundo começaram a conversar da vida. Ela lhe contou sua vida em segundos e a cada palavra sua, o homem a queria ainda mais. Seus desejos se aprofundavam e seus sentimentos já a pertenciam. Ele muito reservado limitou-se a contar apenas o trivial de sua vida, porém, o bastante para que ela o quisesse.

O jantar foi servido, a bebida apreciada e a conversa intensificada. Ele tomou coragem e a pediu um beijo, um beijo para mostrar-lhe tamanha admiração que sentia por ela. Ela por sua vez, resistiu e pediu para que se conhecessem melhor, o que demonstrava sua personalidade, seu jeito acanhado e tímido, ele respeitou.

De repente a campanhia toca, a vizinha estava em apuros e necessitava de auxílio, quando então, ela com seu coração partido pede a ele que se despedissem ali mesmo, marcando um novo encontro para outro dia. Ele usou de sua educação, de seu bom senso, concordou e imediatamente deixou-as à vontade.

O dia demorou para amanhecer para ambos, sendo que seus pensamentos ainda estavam juntos. O dia amanheceu e ele tomou o telefone para marcar o segundo encontro, quando percebeu seu esquecimento em anotá-lo. Foi trabalhar entusiasmadíssimo, pensando que teria uma desculpa para revê-la e assim procedeu de modo que não achava jeito de se concentrar, apenas esperando o sonhado reencontro com sua amada.

As linhas estão retas?

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de domingo, reclama que não há nada para fazer, da mesmice... então deixo minha dica para ocupar a cabeça e distrair o cérebro!


sábado, 1 de novembro de 2008

Permita-se

Oie meus leitores... Ótimo sábado, muitas risadas, coisas boas, enfim, sejam felizes ao máximo!!!! Viva...sabadão!!!

Vou postar uma mensagem que recebi hoje logo cedo da minha mãezinha e que adorei muito e serve para dar um "up" caso alguém não esteja tãão felizona!

... Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!Não se acostume com o que não o faz feliz,revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças,mas não deixe que ele se afogue nelas.Se achar que precisa voltar, volte!Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente.Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a.Se perder um amor, não se perca!Se o achar, segure-o!

Bonito não é mesmo? Levanta daí e aproveite cada minutinho da tua vida, ela vale ouro!!!

Vida

Que a cada amanhecer o dia venha com toda sua luz,
Que a cada amanhecer minha vida se transforme,
Que a cada amanhecer eu tenha motivos suficientes para viver,
Viver sem medo,
Viver sem pecados na alma,
Viver e sentir a vida brotando das minhas veias, como se fosse algo impossível,
Ver e acreditar que se pode sim confiar nas pessoas,
Confiar na minha capacidade de ir à luta,
De fazer valer a pena,
De transformar o velho,
Planejar melhor meus dias,
Organizar minha agenda, de modo que sobre um tempinho pra mim,
Para minhas coisas fúteis,
Para minhas adoráveis tarefas.
Fazendo disso tudo a minha eterna busca pela felicidade,
Fazer valer ser gente,
Ser forte, guerreira e sobrevivente deste mundo.
Acordar e ter a certeza de ser feliz e possuir sabedoria pra fazer alguém feliz.