quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Utilidade Pública

Lembram que eu disse que voltaria hoje para pedir mais um pouquinho? Pois é, era brincadeirinha, porém, com estes acontecimentos que atormentam os moradores de Santa Catarina, gostaria de esclarecer que é muito fácil ajudar estas famílias desabrigadas. Basta selecionar roupas, alimentos não perecíveis, água potável e deixar nos postos dos bombeiros de sua cidade, pelo menos aqui no Paraná é assim, mas acredito que isso se estenda aos nossos estados vizinhos também. Se cada um doar um pouquinho, no final das contas, terá feito toda a diferença. Doem, se solidarizem, eles estão sem nada e toda e qualquer ajuda é bem vinda. Pensem nisso! Esse pedido vale à pena, não é mesmo?



"Somos interiormente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio.
Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa. Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva - a nós mesmos e aos que nos rodeiam.

Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade - que fatalmente levam ao abismo da existência? Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem?

Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz! Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, “nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo”. "

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, nem me fale sobre esta tristeza.
Já colaboramos hoje e iz um post sobre isso também.
Tô morrendo de dó daquele povo tão bacana!
bjs cariocas

Flávia Fayet disse...

Já tinha pensado em escrever sobre, e peguei carona no seu texto e no da Beth! Terrivel aquilo la ne? Bjs