sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Onde vamos parar?

As relações pessoais estão sendo banalizadas. O universo glamouroso dos artistas está sendo motivo de repúdio da minha parte. Chega a ser inacreditável a tendência que as beldades têm de se expor ao máximo, nos fazendo refletir na ideal forma de convivência. Existe?

Os adultos com personalidades já esculpidas são meros telespectadores desta balbúrdia. Agora me responda: Como ficam as cabecinhas de jovens cheios de expectativas em seu universo sendo formado a cada dia? A mídia está cada fez mais fútil, banalizada por ressaltar apenas uma bunda bonita, um belo par de pernas e por manter o foco de suas notícias baseadas até em quantas vezes a fulaninha apareceu na janela de seu apartamento.

Quanto às relações, é lamentável assistir de camarote à tantos fracassos, com direito a processo em cima da criatura envolvida. Onde foi parar o bom senso? Existiu respeito? Amizade? Entendo que quando maior o nível de popularidade, maior (com raras exceções) é o vexame.

E a mídia? Deita e rola em cima, sabe que possui audiência. Culpa de um povo que prefere exaltar nudez, sensualidade ao invés de inteligência, caráter, essas coisas que levam alguém a um caminho melhor. Depois de nada adianta reclamar que no Brasil não tem oportunidade, tem sim! Aquele que se interessa, procura, estuda, batalha, um dia estará longe de tamanhas futilidades.

2 comentários:

Flávia Fayet disse...

Ih to até agora refletindo sobre o texto... Bjs

Beth/Lilás disse...

Parabéns, Renata pela sua bela reflexão!

Dá nojo mesmo hoje em dia o que a mídia, principalmente a mídia, temm exaltado das misérias vividas por um bando de gente sem respeito or si mesmos, como é o caso agora da separação da atriz S.Vieira daquele Cafuzu que era seu companheiro e que agora chama, liga antes para reporterezinhos de plantão para cobrir fofocas e baixarias, para mostrar-se num aeroporto chegando com a talzinha que ele estava transando e chifrando a cornuta da S.Vieira.
Tudo isso prá vender revistinhas vagabundas, caras e sem conteúdo.
Parece mesmo que o povo gosta, senão, coitados, estão tendo lavagem cerebral e nem pensam quando compram tais tablóides.

Enquanto isso, os melhores talentos, tanto artísticos quanto intelectuais estão se evadindo, indo prá fora, mostrar pra povos mais evoluídos o que aqui não lhes é permitido nem dão espaço.

Muito bom você levantar este assunto!

beijão carioca